Sou um homem da natureza, eu sou do mundo!

Quando falo em conexão com a natureza, me refiro as percepções e alterações que ocorrem em meu ser ao me entregar de corpo, mente, alma e coração ao momento e ao ambiente em que me encontro.

A mente precisa pensar diferente, às vezes até de forma totalmente oposta a cotidiana, pois é preciso aguçar os sentidos e ter atenção redobrada. A visão é responsável por prestar atenção no trajeto, isso para não pisar em algum animal, para conferir rapidamente o melhor local para pisar ou desviar de algum obstáculo, além é claro de ir contemplando as belezas naturais. A noite a visão se ajusta, se adapta a falta de luz, para que não se fique às cegas. Também é preciso escutar muito além do que os olhos conseguem ver para não ser pego de surpresa por algum animal maior ou uma situação de risco.


Ao olhar para dentro percebo meu corpo mais forte superando os obstáculos com bravura como se tivesse super poderes, também sinto a mente mais ágil tendo que tomar decisões importantes de forma rápida e segura e principalmente tendo que dominar alguns medos, o coração mais leve ao perceber a troca de energia com a natureza como se fosse um abraço e a alma mais livre ao me sentir parte da natureza e do ambiente ao meu redor.


Quando olho para a parte exterior vejo a redução da minha preocupação com a aparência, como se a importância entre o interior e o exterior fossem se distanciando cada vez mais, tendo o lado interior minha total atenção.

Quando olho para o todo, me vejo em um ambiente natural em total harmonia com o meio ao meu redor. Sinto como se os sons me fossem familiares e eu os conhecesse desde sempre. Meu corpo fica mais sensível. Sinto, quando bate aquela brisa refrescante, como se o vento passasse através do meu corpo. Quando bate o sol, aquecendo minha pele, como se minhas energias fossem recarregadas, me sinto acarinhado pelas árvores quando as folhas batem em meu rosto, é como se meus pés enraizassem e eu fizesse parte do todo.


A percepção de valores e princípios é alterada, a consciência é retomada, a vida é resgatada.


Sou um aventureiro da vida, um homem da natureza! Eu sou do mundo!


AME E CUIDE

de cada parte do seu

SER, do PRÓXIMO e do MEIO ao seu redor.

PRESERVE A NATUREZA

RESPEITE A VIDA


0 visualização
 

©2020 por Marcinho Raiz